Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Nossa Senhora Aparecida é louvada na Comunidade do Itapitangui

Pe. Alessandro Nascimento
A comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Itapitangui celebrou o dia de sua padroeira, com a procissão pelas ruas do bairro e a Celebração Eucarística, no dia 12 de outubro. Esse ano teve maior sentido de Ação de Graças, pois já está finalizando as obras de ampliação da capela, que contou com a colaboração generosa de pessoas da comunidade e das doações, as mais recentes foram a do piso e dos bancos. Nesse evento recebeu o sacramento do Batismo o pequeno Pedro Henrique. Com poucos membros participantes no bairro a comunidade segue adiante, firme no chamado de ser luz para os povos e como Maria apresentar Jesus ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário