Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Bispo Dom José visita comunidades em Cananéia

Pe. Alessandro Nascimento
No dia 28 de setembro nosso bispo Dom José Luiz Bertanha esteve presente em Cananéia percorrendo algumas comunidades de forma a partilhar o dom do Espírito Santo aos jovens e adultos catecúmenos. De manhã, às 9h00 celebrou no Acaraú, às 15h00 no Ariri e às 19h00 no Itapitangui, reunindo os catecúmenos de Itapitangui e Porto Cubatão. Muitas pessoas em nossa comunidade não receberam, ainda, o Sacramento do Crisma, porém nunca é tarde para receber a Graça de Deus, nem por falta de tempo, nem devido à idade. Informe-se, inscreva-se nos próximos grupos e esteja em comunhão participando do banquete de Cristo na Eucaristia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário