Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Agradecimento

A Paróquia São João Batista de Cananéia e a PASCOM – Pastoral da Comunicação agradecem imensamente a colaboração que o Sr. Lauro sempre, por anos, prestou à nossa comunidade. Somos despreparados para a perda e impacientes com o tempo, o qual deixamos responsável por apagar o nosso sofrimento. Estamos tristes pela falta que nos faz e que nos fará sempre, mas gratos a Deus por termos tido o privilégio do seu convívio. Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário