Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Festa de Nossa Senhora do Rocio

Por Neyton João Pontes
A Festa da Padroeira do Bairro Rocio teve seu início no dia 12 de novembro, com o primeiro dia do Tríduo em preparação para a Festa. Os Tríduos foram preparados por outras comunidades, sendo elas Acaraú (Nossa Senhora de Guadalupe), Centro e Morro(São João Batista) e Carijó (São Francisco de Assis). O tema escolhido para a Festa deste ano foi “Com Maria celebramos a vida em comunidade”. No dia 15 de novembro, teve início a procissão às 17h, pelas ruas do bairro e em seguida a Missa, celebrada pelo padre Alessandro Nascimento. Cerca de 150 pessoas participaram de toda Celebração. Como de costume, ao final, todos participaram de uma confraternização, que neste ano teve um motivo especial, comemorar também os dez anos da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário