Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Santa Maria e Mandira realizam Celebração

No Mandira houve a primeira Eucaristia de oito pessoas

No último dia 24 de julho, sábado, as comunidades católicas dos Bairros Santa Maria e Mandira realizaram Celebrações com a presença do pároco Víctor Hernández.
A Missa no Santa Maria contou com cerca de 15 pessoas e foi realizada às 16h00. Já no Bairro do Mandira, a Celebração foi especial, em torno de 30 pessoas prestigiaram a Primeira Eucaristia de oito jovens, às 18h00, contando, também, com Confissão.
Após a liturgia houve confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário