Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 7 de agosto de 2010

Paróquia São João Batista de Cananéia realiza tradicional Festa em louvor à Nossa Senhora dos Navegantes

Procissão marítima faz parte da Programação


A Paróquia São João Batista de Cananéia realiza, entre os dias 11 e 15 de agosto, a tradicional Festa em louvor à Nossa Senhora dos Navegantes.
As atividades têm início no dia 11 de agosto, quarta-feira, com Confissão Comunitária, às 19h30 na Igreja Matriz de São João Batista.
No dia 12, quinta, a festa começa às 06h00 com Alvorada, seguida de Missa Comemorativa ao Aniversário de Cananéia e 1° Tríduo em Louvor à Nossa Senhora dos Navegantes na Matriz, às 19h30.
Na sexta, dia 13, haverá o 2° Tríduo em Louvor à Nossa Senhora dos Navegantes, às 19h30, também na Matriz.
No dia 14, sábado, será realizado o 3° Tríduo em Louvor à Nossa Senhora dos Navegantes, no mesmo local e horário.
Dia 15, domingo, dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a programação conta com Missa Solene em Louvor à Nossa Senhora dos Navegantes por Intenção dos Pescadores, às 10h00, seguida de Concurso de Barcos Enfeitados; às 16h30 haverá Procissão pelas ruas e pelo mar com a Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes e Benção solene após procissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário