Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 16 de março de 2013

Pastoral da Juventude participa de Formação Missionária

Por Vinícius Rangel
No último dia 10 de março de 2013, a PJ- Pastoral da Juventude de Cananéia participou de um encontro de formação missionária, que foi realizado na Paróquia de São Paulo Apóstolo, da cidade de Pariquera-Açu, junto a outros jovens das outras paróquias do Setor IV(Ilha Comprida, Iguape, Pariquera-Açu, Rocio-Iguape).
Esse encontro, que contou com presença de cerca de 30 jovens, foi ministrado pela Irmã Ana. Iniciamos com cantos, fizemos dinâmicas, leitura da Bíblia e debatemos diversos assuntos sobre a nossa missão. E no final do nosso encontro, saímos pelas ruas da cidade para fazer missão nas casas.
E em breve, a PJ estará fazendo missão nos bairros de Cananéia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário