Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 5 de março de 2013

Comunidade São Francisco de Assis do Carijó realiza Bazar da Pechincha

Por João Batista Alves Júnior
A equipe de coordenação e festeiros da Comunidade de São Francisco de Assis, do Carijó, agradecem a todos os que contribuíram com a doação de peças de roupas e demais objetos para o bazar da pechincha que realizamos no último dia 23 de fevereiro. O bazar tem como objetivo arrecadar fundos para que possamos manter nosso salão em funcionamento, tornando-o um lugar mais acolhedor, já que é onde realizamos todos os nossos trabalhos pastorais. Em nosso planejamento anual estão marcadas outras datas para a realização do bazar, então, quem puder nos ajudar com mais doações, ficaremos gratos, pois assim, nos ajudando, estarão também ajudando outras pessoas que adquirirão essas peças de roupas por um preço satisfatório e representativo. Quem quiser nos ajudar, favor procurar um membro da coordenação. Aproveitamos, ainda, a oportunidade para divulgar que estamos realizando inscrições para a catequese 2013: crianças a partir dos nove de idade, adolescentes que já tenham concluído a Primeira Eucaristia e que queiram entrar no Mini-jovens (entre dez e 15 anos de idade) e adultos com mais de 18 anos de idade para o Catecumenato (Batismo, Eucaristia e Crisma). E se, caso houver procura, queremos montar um grupo de crianças, para uma pré-catequese, que tenham idade entre seis e oito anos. Aos interessados, favor procurar os catequistas da Comunidade ou o Salão Paroquial. E que nosso Santo padroeiro esteja nos abençoando e abençoando a todos os nossos trabalhos neste ano. Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário