Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 5 de março de 2013

Paróquia de São João Batista de Cananeia dá início à Campanha da Fraternidade 2013

Por Vinícius Barbosa Rangel
No último dia 17 de fevereiro, domingo, a Paróquia de São João Batista de Cananeia iniciou a Campanha da Fraternidade 2013, que traz como tema: Fraternidade e Juventude e o lema: Eis-me aqui, envia-me.
A Celebração deu início em frente à Escola Yolanda, às 19h30, de onde vários jovens saíram em Procissão, com uma faixa com o lema e o banner da CF, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade.
Logo em seguida, houve a Missa do 1º Domingo da Quaresma, que foi preparada pela PJ - Pastoral da Juventude e PASCOM – Pastoral da Comunicação, contando com homilia da Irmã Ann Griffin, que falou sobre a importância do trabalho junto à juventude.
Ao final, os jovens entregaram panfletos contra o uso de drogas e pela valorização da vida aos presentes, elaborados pelo Projeto Prevenção e Vida: Comunidade em Ação, que conta com a parceria da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário