Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 28 de março de 2013

Missa dos Santos Óleos

Por Vinícius B. Rangel
No último dia 26 de março, terça-feira, foi celebrada a Missa dos Santos Óleos, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Barra do Turvo, que contou com a presença de centenas de pessoas de todas as paróquias da Diocese de Registro, sendo que 15 eram da Paróquia de São João Batista de Cananéia.
A Celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Registro Dom José Luiz Bertanha e outros padres das outras Paróquias presentes.
Cada Paróquia recebeu os seus Óleos para serem usados no Batismo, no Crisma e na Unção dos Enfermos, neste ano de 2013. Ao final da Celebração foi servido um jantar para todos os presentes.
Parabéns à Paróquia de Barra do Turvo pela belíssima Celebração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário