Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Paróquia São João Batista de Cananéia realiza Missa Sertaneja durante Celebração da Assunção de Nossa Senhora

Por Vinícius Barbosa Rangel
No domingo, dia 19 de agosto, às 19h30, foi realizada uma Missa Sertaneja, na Igreja Matriz de São João Batista, com o tema da Assunção de Nossa Senhora, ministrada pelo Padre Víctor Hernandez e preparada pelas Pastorais da Comunicação e Dízimo, com objetivo de diversificar a Celebração e torná-la mais acessível e atraente aos fiéis.
O Grupo de Canto que abrilhantou a Celebração com hinos católicos em ritmo sertanejo veio da Paróquia de São Paulo Apóstolo da cidade de Pariquera-Açu, onde trabalha o Padre Alessandro da Silva Nascimento.
A Celebração contou com a presença de cerca de 250 fiéis e em seguida foi oferecido um jantar para os visitantes que foram presenteados com lembrancinhas.
Os nossos agradecimentos ao Grupo de Canto e a todos que colaboraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário