Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Equipe do Projeto “Prevenção e Vida: Comunidade em Ação” participa de capacitação em São Paulo

O treinamento teve o objetivo de capacitar o grupo para a Proteção de Menores
Parte da equipe de coordenação do Projeto “Prevenção e Vida: Comunidade em Ação”, executado pelo PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, Paróquia São João Batista de Cananéia e APE – Ações Preventivas na Escola, além de demais parceiros, participou no último dia 19 de agosto, domingo, das 09h às 16h30, do Curso de Treinamento para Proteção da Criança e do Adolescente, promovido pelo Distrito Espiritano do Brasil Sudoeste, na cidade de São Paulo, com o objetivo de preparar os participantes para proteger os menores.
Vale lembrar que o referido Projeto tem o objetivo de Diminuir os casos de uso de drogas e adesão à violência devido às drogas em Cananéia e oportunizar condições psicológicas para que famílias vítimas do uso indevido de drogas consigam reverter a situação em seus lares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário