Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

domingo, 26 de agosto de 2012

Comunidade de São Francisco de Assis - Carijó - realiza Celebração de Confissão Comunitária

Por João Batista Alves Júnior
A Comunidade do Carijó contribuiu de maneira muito orante com as festividades em Louvor a Nossa Senhora dos Navegantes deste ano, abrindo os eventos religiosos com a confissão comunitária no dia 08 de agosto, quarta-feira, na matriz São João Batista. Foi com muito amor e carinho que a comunidade de São Francisco de Assis celebrou a missa de confissão lembrando dos nossos irmãos falecidos e também pedindo por todos nós pecadores. É através de Jesus Cristo, que nos é feito o convite de receber em nossa vida todo o imenso amor do Pai, para que assim, alegres, possamos acolher o pecador arrependido ao nosso lado, e com todo esse amor, possamos ser misericordiosos e humildes para sabermos perdoar e também sermos merecedores do perdão divino. Com todo esse sentimento de conversão, realizamos uma simples e bonita celebração, onde distribuímos corações roxos na entrada para simbolizar toda nossa mágoa, ruindade, crueldade, pecado e maldade existentes dentro de nós, e após sermos perdoados de tudo isso, recebemos corações vermelhos, simbolizando todo o amor de Jesus, que nos purifica e nos dá mais ânimo para continuar levando Sua Palavra, neste coração, havia partes da oração de São Francisco, que fala sobre amar e ser amado, perdoar e ser perdoado... Aproveitamos a oportunidade para comunicar a todos os membros da comunidade e demais visitantes, que estaremos realizando Liturgia da Palavra todos os sábados em nosso salão, às 19h30. Que Nossa Senhora dos Navegantes continue intercedendo por nós, seus filhos, junto a Jesus e a Deus Pai, e que proteja nossa cidade, cobrindo-a de toda sua benção. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário