Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cananéia realiza Tríduo em louvor à Nossa Senhora dos Navegantes

1º Dia de Tríduo coroou Nossa Senhora, festejada com o Tema “Maria companheira em todos os momentos”
A Paróquia São João Batista de Cananéia realiza desde o dia 12 de agosto, o Tríduo em Louvor à Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da cidade e dos pescadores, que é festejada até o dia 15 de agosto, sob o Tema: “Maria companheira em todos os momentos”.
O 1º dia de Tríduo, 12 de agosto, sábado, ocorreu às 19h30, na Igreja Matriz de São João Batista, sendo preparada pelas comunidades do Centro e do Morro São João e coroação de Nossa Senhora dos Navegantes executada pelas crianças da comunidade de São Paulo Bagre, contando, ainda, com a presença da coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Cida.
O 2º dia de Tríduo, 13, segunda-feira, também ocorreu às 19h30 na Igreja Matriz, com preparação da Comunidade do Rocio e presença do Padre Roberto, da Paróquia São João Batista de Sete Barras.
Já o 3º dia de Tríduo, terça-feira, dia 14, às 19h30, na Igreja Matriz, foi programado pela Comunidade do Porto Cubatão e contou com a presença do Padre Adelson Rosa de Souza, da Paróquia Nossa Senhora do Rocio, da cidade de Iguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário