Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Confraternização da Catequese do Carijó em comemoração ao Dia das Crianças

João Batista Alves Júnior







Os catequistas João Batista Alves Júnior e Beatriz Raquel Silva, da comunidade de São Francisco de Assis, Carijó, realizaram no dia 15 de outubro, sábado, uma confraternização com suas crianças da catequese em comemoração ao Dia das Crianças e à Nossa Senhora Aparecida. A confraternização aconteceu no salão da comunidade, às 9h30.
As crianças puderam se divertir com brincadeiras, guloseimas e também oraram à Nossa Senhora Aparecida, fazendo cada uma delas uma prece de proteção a todas as crianças do mundo.
Como durante todo esse ano a catequese trabalhou a questão da proteção do planeta Terra, tema da Campanha da Fraternidade, os catequistas confeccionaram lembrancinhas com doces, utilizando garrafa PET, uma maneira de reciclar e não poluir. O catequista João diz que foi um momento muito importante, pois acredita que mesmo sem terem noção ainda do quão é importante rezar pelo próximo e de reciclar, as crianças mostraram-se bastante entusiasmadas e interessadas, e também foi uma maneira de juntar oração, conscientização e bastante diversão, também aproveita a oportunidade para agradecer a todos os amigos que colaboraram com a doação de doces para fazer desse dia um dia ainda mais especial para essas crianças.
Que São Francisco e Nossa Senhora Aparecida abençoem com muita saúde e paz a vida de todos vocês e que perseverem essa bondade que existe em seus coração, assim ele agradece imensamente. E que todas as crianças sintam-se abraçadas e protegidas por nossa Santa Padroeira. Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário