Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Comunidade de São Francisco de Assis realiza Sacramento da Eucaristia em Grupo de Catecumenato de Adultos

João Batista Alves Júnior







No último dia cinco de novembro, às 19h30 no Salão da Comunidade Católica do Carijó, o grupo de Catecumenato de Adultos das catequistas Marcicléia Cunha Alves e Dirce Mataes recebeu o segundo sacramento em suas vidas: a 1ª Eucaristia.
O grupo, que está junto há mais ou menos um ano e alguns meses, pôde receber a 1ª Comunhão numa belíssima Celebração, preparada com muito carinho pela Comunidade. A catequista Marcicléia diz que sente-se muito feliz, pois é o seu primeiro grupo de adultos, e tê-los visto ali, firmes na fé, recebendo com muita devoção o Corpo e Sangue de Jesus, foi realmente muito emocionante, pois são cinco integrantes no grupo, e um deles é a sua mãe, e os outros quatro são seus amigos, então, acredita ela, que além da responsabilidade de estar educando-os na fé, também é privilegiada por estar plantando sementes de amor e de partilha no coração e na vida de cada um deles, e vê que seu trabalho voluntário não está sendo em vão, pois o grupo hoje está engajado em quase todos os trabalhos Pastorais que a comunidade possui e tem alguns membros que também já fazem parte até da equipe de coordenação, e isso pra ela é de grande satisfação e honra.
Agora, por mais alguns meses o grupo ainda continuará se encontrando, pois ainda receberá o Sacramento da Crisma.
Após a Celebração, as catequistas prestigiaram seus catecúmenos com um belíssimo bolo personalizado.
Que mais esse passo dado em suas vidas possa aumentar ainda mais a vontade de trabalhar para o bem da Comunidade, fazendo com que suas vidas sejam ainda mais abençoadas por Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário