Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 23 de agosto de 2011

VEM AI O GRITO DOS EXCLUIDOS VAMOS PARTICIPAR EM NOSSAS DIOCESES!

Irmã Marlene - Ilha Comprida / SP



A ARTE DE CUIDAR... DOS COFRES PÚBLICOS.
A DÍVIDA PÚBLICA NÃO ACABOU! VOCÊ PAGA POR ELA! AUDITORIA JÁ!
A dívida com o FMI – Fundo Monetário Internacional foi paga, mas com a emissão de novas dívidas ainda mais caras, ou seja, o problema não foi resolvido e sim agravado.
Um país refém dos juros e serviços do endividamento e por isso, sujeito a freqüentes ajustes fiscais exigidos pelos representantes do capital financeiro. O modelo de desenvolvimento escolhido para o Brasil sufoca as finanças públicas com um endividamento sempre crescente em favor dos donos do capital. O banco Mundial, o FMI e as instituições financeiras internacionais e nacionais, estão endividando os Estados brasileiros, inclusive para financiar a preparação dos megaeventos esportivos de 2014 e 2016. A mídia dá a falsa impressão de que esses empréstimos são a fundo perdido, mas não são! Em uma sociedade dilacerada pelo desemprego, pobreza, fome, violência e muita corrupção, vemos a indiferença e apatia por parte do povo brasileiro quanto ao destino da nação.
Informe-se (JUBILEU BRASIL, GRITO DOS EXCLUIDOS, JORNAL BRASIL DE FATO) e contribua com a denúncia, que o dinheiro público está sendo usurpado e não aplicado em políticas públicas e sociais em benefício do povo, que arca com pesada carga tributária. A dívida pública federal ultrapassa 2 trilhões. De 2000 a 2009 foram pagos $1.914 trilhão em juros e amortizações. Se lutarmos unidos, podemos reverter esse quadro: Auditoria já!
Venha participar no dia 7 DE SETEMBRO - do GRITO DOS EXCLUÍDOS! Em Registro /SP, às 9h00 na Praça da Matriz São Francisco Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário