Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe faz culto em homenagem ao dias das mães

Por Juliana Barreto




No último dia sete de maio, sábado, às 19h30, a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe do Bairro Acaraú realizou um Culto especial em homenagem ao Dias das Mães. O Culto foi preparado pela Comunidade, crianças e Mini-jovens da Catequese.
Durante o Culto as mães ficaram emocionadas com a participação dos seus filhos ajudando na realização, na entrada da Bíblia as crianças entraram com vários corações com palavras de amor e carinho, as Preces foram em especial a elas, para que Deus e Nossa Senhora as protejam na caminhada de amor, fé e esperança na Comunidade e, principalmente, na família.
Foi preparado pelos Mini-jovens um pequeno jogral, expressando o amor entre mãe e filho, que por sinal foi muito bonito, emocionante e bastante aplaudido por todos os presentes.
No final um canto especial e logo em seguida uma pequena partilha com bolo, refrigerantes e balas, que foi preparado com a ajuda das pessoas da Comunidade e um parabéns a todas as mães que puderam estar ali presentes, tanto pessoalmente como as que não puderam participar, mas estavam presentes em nossos corações. Que Nossa Senhora esteja sempre atuando e fazendo parte em suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário