Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Festa do Padroeiro São João Batista começa com visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida e Tríduos em louvor ao Santo






Nesta segunda-feira, dia 20 de junho, a Paróquia de Cananéia iniciou as festividades em louvor ao seu Santo Padroeiro, São João Batista. O início das festividades foi dado às 18h00, com a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao portal de entrada do município, seguindo em carreata até o Asilo de Idosos, onde encontrou com o andor de São João Batista e, juntos, em Procissão, seguram até a Igreja Matriz, onde, às 19h30, foi realizado a 1ª Celebração do Tríduo em louvor a São João, preparada pelas Pastorais da Juventude e da Comunicação, contando com a participação do Padre Ari, da cidade de Pariquera-açú, e de muitos fiéis, que lotaram a Igreja, sendo que após a Celebração houve a tradicional subida do Mastro de São João e Vigília junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Já no dia 21 de junho, terça-feira, as Pastorais da Criança e da Catequese realizaram a 2ª Celebração do tríduo em louvor a São João, com a participação da Irmã Luzineide, da cidade de Eldorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário