Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CONVITE

A Estação Ecológica dos Tupiniquins e a ARIE Ilhas Queimada Grande e queimada Pequena/ICMBio convidam a instituição de Vossa Senhoria representa para participar da Reunião Preparatória para a Criação do Conselho Consultivo dessas Unidades, que se realizará no dia 15 de junho de 2011 (quarta-feira), às 15h00 no salão Paroquial, Rua Francisco Chaves, 195, Centro – Cananéia.
Convidamos, também, Vossa Senhoria para a Reunião de Criação do Conselho Consultivo e Posse dos Conselheiros a ser realizada no dia 21 de junho de 2011 (terça-feira), às 13h00 no centro de Pesquisa de Itanhaém, Rua Dom Sebastião Leme s/nº Vila Ivoty – Itanhaém.

A Pauta da reunião será:
13h00 – Apresentação dos participantes;
13h30 – ARIE Ilhas Queimada Grande e Pequena;
14h00 – Apresentação da ESEC dos Tupiniquins;
14h30 – Coffebreak;
14h50 até às 18h00 – A importância das Unidade para a comunidade;
O que é o Conselho Consultivo;
A importância do Conselho Consultivo para a gestão das Unidades de Conservação;
O papel do Conselheiro – responsabilidades;
Eleição do Conselho Consultivo;
Posse dos Conselheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário