Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Paróquia São João Batista de Cananéia realiza III Certame de Música Sacra

Coral São João Batista de Cananéia foi o vencedor No último dia 17 de abril, sábado, das 17h00 às 20h00, a Paróquia São João Batista de Cananéia realizou o III Certame de Música Sacra, na Igreja Matriz de São João Batista, com a participação da Comunidade Guarani do Rio Branco de Cananéia, Paróquia São João Batista de Sete Barras, Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Jacupiranga, Paróquia São Francisco Xavier de Registro e Paróquia São João Batista de Cananéia. A Igreja ficou lotada de visitantes e munícipes que foram prestigiar o evento, que teve como grande vencedor o Coral São João Batista de Cananéia e em segundo lugar o Coral da Paróquia São Francisco Xavier de Registro. Parabéns a todos os corais pelas belíssimas apresentações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário