Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 27 de abril de 2010

Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe do Bairro Acaraú realiza Primeira Eucaristia e parabeniza Padre Víctor







A Comunidade Católica de Nossa Senhora de Guadalupe, do Bairro Acaraú, da Paróquia São João Batista de Cananéia, realizou a Primeira Comunhão de dois grupos de crianças, no último dia 24 de abril, às 19h30, na Capela da comunidade.
Os dois grupos de 20 crianças, no total, foram formados pelas catequistas Maria Pires e Rita Tavares.
“A capela estava linda e os familiares das crianças e amigos estavam presentes, tinham muitas pessoas na Missa e as crianças fizeram suas renovações de Batismo e em seguida fizeram sua primeira Comunhão”, comenta Juliana Barreto.
Com muitas pessoas da Comunidade e de outros bairros, a Celebração contou com música e alegria e no final foi realizado um agradecimento por duas crianças que receberam a Primeira Eucaristia, Wiviane e a Francine, sendo estas muito aplaudidas.
No final foi realizada uma partilha com todos, que cantaram parabéns ao Padre Victor Hernández que aniversariou no último dia 22 de abril, quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário