Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 30 de janeiro de 2010

Sucesso do MusiCana colabora para a restauração da Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia






Sucesso, essa é a palavra para definir o I MusiCana, evento musical realizado no último dia 23 de janeiro, sábado, a partir das 21h00, no Ginásio Poliesportivo “Governador Mário Covas”, que teve toda a sua renda revertida para a campanha de Restauração da Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia.
A ideia surgiu da necessidade de se arrecadar fundos para o pagamento do projeto de restauração da Igreja Matriz, um dos prédios públicos mais antigos do Brasil. Com a colaboração de artistas, empresários e comerciantes da região foi possível criar este novo formato de evento na cidade, que ao mesmo tempo diverte e colabora com a preservação da história de Cananéia.
Os shows, todos realizados solidariamente pelos artistas, começaram por volta das 22h30 com a apresentação da Banda cananeense Enjoy 91 e do, também de Cananéia, DJ Julio, em seguida o evento seguiu com muito sertanejo universitário com a dupla sensação do Vale do Ribeira, Luiz Henrique e Juliano e da dupla sertaneja Rubens e Robson, a festa terminou com a apresentação de sucessos de época e músicas atuais, com a Banda Amigos (ex-integrantes da Banda Pirâmide).
Vale ressaltar que o evento, além de possuir uma boa causa, foi extremamente divertido e familiar.
Agradecimentos: Cia. Da Moda, Hotel Costa Azul, Supermercado da Ilha, Hotel Marazul, Hotel Sol a Sol, Laborclin, Supermercado Millennyum, Restaurante Naguissa do Silêncio, Hotel e Pousada da Néia, Neneca Imóveis, Papel & Cia., Posto Rotta, Via Maria Bistrô e Pousada, Pousada Recanto do Morro, Recanto dos Pescadores, Restaurante Caiçara, Restaurante Sambaqui, Mercado Takagi, Silso Lanches, Valemix, Vale na TV, Rede VTV, Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia, Maxxi Produções, SABESP – Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Camping das Bromélias, Supermercado Yassuy e Casa & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário