Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MusiCana arrecadará fundos para a restauração da Igreja Matriz de Cananéia


Tudo pronto para o maior evento filantrópico de música ao vivo de todos os tempos em Cananéia. O I MusiCana será realizado no próximo dia 23 de janeiro, sábado, a partir das 21h00, no Ginásio Poliesportivo “Governador Mário Covas” e terá toda a sua renda revertida para a campanha de Restauração da Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia.
A ideia surgiu da necessidade de arrecadar fundos para o pagamento do projeto de restauração da Igreja Matriz, um dos prédios públicos mais antigos do Brasil. Com a colaboração de artistas, empresários e comerciantes da região foi possível criar este novo formato de evento na cidade, que ao mesmo tempo diverte e colabora com a preservação da história de Cananéia.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cananéia, um dos parceiros do evento, com a ajuda de todos o objetivo é transformar o MusiCana em um evento anual sempre com a característica de arrecadar fundos para projetos sociais e turísticos no município.
Os shows estão marcados para começar às 21h30 com a apresentação da Banda cananeense Enjoy 91. Em seguida, às 22 horas, o MusiCana segue com muito sertanejo universitário com a dupla sensação do Vale do Ribeira, Luiz Henrique e Juliano. Às 23h30 o público poderá se divertir e dançar muito, relembrando sucessos de época e músicas atuais, com a Banda Amigos (Ex-integrantes da Banda Pirâmide) e para encerrar a festa, um super show com a dupla sertaneja, destaque da Festa do Mar 2009, Rubens e Robson. A sonorização é da Maxxy Produções.
O evento tem a presença confirmada da equipe do Programa Vale na TV, registrando os melhores momentos do MusiCana 2010 para a veiculação em canal aberto, pela Rede VTV, para 41 municípios do Vale do Ribeira, Interior e Litoral Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário