Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 30 de janeiro de 2010

Integrantes das Pastorais e Ministérios da Paróquia São João Batista de Cananéia se formam em Teologia



A formatura foi realizada na Catedral de São Francisco Xavier em Registro

No último dia 14 de dezembro, segunda-feira, às 19h30, os integrantes de Pastorais e ministros da Paróquia São João Batista de Cananéia, Ana Maria Nammur, Rosania Maria Barbosa dos Reis, Marlene Pires de Almeida e Sérgio de Almeida se formaram em Teologia, com Cerimônia e Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom José Luiz Bertanha, na Catedral de São Francisco Xavier, na cidade de Registro, onde receberam certificados de conclusão do curso e posteriormente realizaram uma confraternização entre todos os formandos, que eram de toda a Diocese.
Segundo Ana, o curso “esclareceu muito sobre a Bíblia, sobre a história da religião, vida de Jesus, de Maria e São Paulo, entendemos como a Bíblia ainda é atualizada nos dias de hoje”, comenta.
Ao todo foram cerca de 70 formandos de toda a Diocese que completaram o curso, que foi ministrado pelos Padres Víctor, Jorge, Brasílio, Marciel, Luis Carlos, Fábio Pires e Irmã Odete, entre fevereiro de 2008 e dezembro de 2009.
Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário