Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Comunidade do São Paulo Bagre realiza festa em homenagem ao Padroeiro São Paulo


As festividades foram realizadas em 25 de janeiro

A comunidade católica do Bairro São Paulo Bagre realizou a festa em homenagem ao seu Padroeiro, São Paulo, no dia 25 de janeiro, segunda-feira, sendo iniciada às 10h00 com Procissão, seguida de Missa em Louvor a São Paulo, que contou com Reiada, quatro Batismos e a Primeira Eucaristia de 17 crianças, que tinham como catequista Laerte Veríssimo Barbosa.
Após a Celebração foi realizado um almoço no Salão Comunitário do Bairro, para cerca de 40 pessoas, que foram animadas pelo Grupo de Fandango Violas de Ouro do São Paulo Bagre e rodadas de bingo durante todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário