Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Oração do Amor

Senhor! Ilumine meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma e, vendo-os, que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor! Tire de mim a tristeza e não a entregue a mais ninguém. Enche meu coração com a divina fé, para sempre honrar o Seu Nome. Arranque de mim o orgulho e a presunção.
Senhor! Faça de mim um ser humano realmente justo e bom. Dê-me a esperança de vencer todas as minhas ilusões. Plante, em meu coração, a sementeira do amor e ajude-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas, para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.
Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e, meus amigos, em entes queridos.
Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos.
Dê-me, Senhor, o sabor de perdoar a tudo e a todos. Afaste de mim o desejo de vingança, mantendo sempre em meu coração somente o amo...

Enviado por Angélica Bajorinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário