Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Paróquia São João Batista realiza Cantata de Natal






O evento teve a participação do Coral São João Batista, Banda Municipal “Maestro João Gonçalves de Araújo”, Orquestra de Violões, Projeto Violinos de Registro e Art & Ballet

No último dia 20 de dezembro, domingo, após a Celebração da Santa Missa, a Paróquia São João Batista realizou, na Praça Martim Afonso de Souza, a já tradicional Cantata de Natal, que teve a participação do Coral São João Batista, regido pelo pároco Víctor Hernández e pelos músicos Érika Guimarães e Márcio; além de apresentações da Banda Municipal “Maestro João Gonçalves de Araújo”, Orquestra de Violões, Projeto Violinos da cidade de Registro e dança com o grupo Art & Ballet.
Cerca de 300 pessoas, entre munícipes e turistas, prestigiaram o evento, que teve como mestre de cerimônia a vice-prefeita e diretora do Departamento de Educação, Maria Rita Basso.
Parabéns aos organizadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário