Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Nascimento de Jesus no Auto de Natal da Paróquia São João Batista


A apresentação foi realizada no dia 23 de dezembro

A Paróquia São João Batista de Cananéia realizou o Auto do Natal, que encena o nascimento de Jesus Cristo, no último dia 23 de dezembro, quarta-feira, após a Celebração da Santa Missa, na Praça Martim Afonso de Souza.
A encenação foi representada pelas crianças da Catequese, sendo ensaiada e organizada pelos catequistas, liderados pela coordenadora de Catequese Rosania Maria Barbosa dos Reis, contando, ainda, com a participação do Coral São João Batista.
O evento contou com a presença de cerca de 250 pessoas, que se encantaram com a pureza e espontaneidade das crianças participantes.
Parabéns aos organizadores e às crianças!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário