Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Encontrão das Comunidades da Paróquia São João Batista de Cananéia reúne cerca de 150 pessoas




Tema: “Derrama sobre nós o Teu Espírito e desperta nossas comunidades para a Missão”.

A Paróquia São João Batista de Cananéia, com o apoio da Equipe de Eventos, realizou no último dia seis de dezembro, domingo, a partir das 08h00, no Centro Comunitário, o Encontrão das Comunidades Católicas e Pastorais da Paróquia.
O evento contou com café da manhã a partir das 08h00, Mística com todas as comunidades às 09h00 e a partir das 10h30 foram iniciadas as apresentações das comunidades, pastorais e das atrações artísticas, sendo que a mensagem final foi realizada pela PASCOM – Pastoral da Comunicação.
Das 12h15 ás 13h15 foi servido almoço comunitário a todos os presentes, que às 15h00 saíram em procissão com todos seus Santos Padroeiros até a Igreja Matriz de São João Batista, onde foi Celebrada a Missa.
Vale ressaltar que todos receberam uma lembrancinha do dia, confeccionada pela Equipe de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário