Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Comunidade do Rocio inaugura Capela de Nossa Senhora do Rocio


A Celebração foi presidida pelo Bispo Dom José Luiz

O último dia 25 de outubro foi de festa para a comunidade do Rocio da Paróquia São João Batista de Cananéia, pois às 16h00 foi inaugurada a Capela de Nossa Senhora do Rocio, com Celebração presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Luiz Bertanha, com a presença do Coral São João Batista e de toda a Comunidade.
De acordo com o coordenador da Comunidade do Rocio, Sérgio de Almeida, a inauguração da Capela é um sonho que se tornou realidade, um sonho não só dele, mas de pessoas mais antigas do Rocio, que sempre quiseram um local para agregar os católicos do Bairro, onde pudessem fazer suas orações e serviços pastorais da Igreja. Um momento muito importante e a concretização desse sonho em realidade.
Sérgio disse, ainda, que inda falta muita coisa, mas já vivem uma realidade concreta.
Segundo Maria das Dores Pereira Pontes, tesoureira da Comunidade, haverá Missa na Capela uma vez por mês, mas ainda não há data definida. Entretanto, convida todos a participarem da Festa de Nossa Senhora do Rocio, que será realizada no próximo dia 15 de novembro.
A Comunidade do Rocio agradece a colaboração de todos que fizeram desse sonho uma linda realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário