Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe no Acaraú realiza Batismo






O Sacramento foi recebido por três crianças da comunidade

No último dia 24 de outubro, sábado, às 19h30, na Capela de Nossa Senhora de Guadalupe no Bairro Acaraú, foi realizada celebração com Batismo de três crianças da comunidade.
De acordo com a catequista Maria Aparecida Pires, as crianças, Derli Cristina de Lara Nardes, Vitor José Lara Souza e Milena da Silva Nepomuceno, todas com 11 anos de idade, já vinham se preparando para o Batismo, “esse lindo Sacramento”, há cerca de três anos e meio.
As crianças acompanhadas pelos pais e padrinhos fizeram o juramento e em seguida foi feito o Batismo delas pelo Padre Victor Hernández.
Segundo a catequista Juliana Barreto foi uma Celebração muito bonita, acompanhada por músicos do bairro e pela comunidade presente, sendo que no final foi entoado um canto em homenagem aos jovens devido ao DNJ - Dia Nacional da Juventude, comemorado em 25 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário