Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comunidade Católica do Carijó realiza, pela primeira vez, Tríduos em homenagem a São Francisco de Assis




O Primeiro Tríduo foi preparado pela Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe do Acaraú

Pela primeira vez, a Comunidade Católica de São Francisco de Assis do Carijó, pôde homenagear o seu Padroeiro em quatro dias de Liturgia, através dos Tríduos e da Celebração em louvor ao Santo, com o tema: São Francisco, exemplo de humildade e justiça!.
Os Tríduos aconteceram do dia primeiro ao dia três de outubro, quinta a sábado, às 19h30 na própria Capela da Comunidade e contou com o apoio de Comunidades e Pastorais Paroquianas.
A Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, do Acaraú, foi convidada a preparar o primeiro Tríduo em louvor a São Francisco de Assis, na quinta-feira, dia primeiro, e, segundo o coordenador da Comunidade do Carijó, João Batista Alves Júnior, realizou uma Liturgia muito bonita, com toda sua simplicidade tornou o ambiente agradável, pois contou com a presença das crianças da Catequese do Bairro, homenageando a nossa natureza, que São Francisco tanto amava. Após a liturgia houve uma singela confraternização entre as duas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário