Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Reforma do Salão Paroquial

Por Thiago Ouriques
Nosso salão paroquial está de cara nova! Graças ao trabalho de pessoas de coração generoso, a comunidade em breve poderá desfrutar de um espaço mais amplo e agradável. Damos graças a Deus pelos que têm se doado para que essa obra aconteça! Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os que, nestes últimos dias, deram um pouco de si para realizarmos a reforma do salão paroquial e os preparativos para a festa de Nossa Senhora Aparecida e o envio da querida Ir. Ana. Aos que vieram desforrar e forrar, lavar e secar, pintar e assentar blocos, quebrar e consertar. Aos que vieram decorar, organizar mesas, cadeiras, arranjos de flores e som. Aos que “deram duro” na frente do fogão e preparando todos os alimentos. Aos que não estiveram conosco fisicamente, mas fizeram a sua doação para a festa. Aos que limparam e ornamentaram a igreja para este dia especial. Aos que prepararam a Liturgia da missa...o nosso muito obrigado. Deus é realmente generoso com nossa comunidade. Ele concede-nos a graça de mãos generosas, estendidas e prontas a ajudar. Ele lhes recompense com bênçãos por todo o bem que fazem à sua comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário