Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ir. Ana é enviada para nova missão

O dia 12 de outubro foi duplamente festivo para nossa Paróquia. Além da celebração da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi realizado o envio da Ir. Ana, que esteve em nossa Diocese durante nove anos e, agora, segue para uma nova missão na cidade de São Paulo, junto às suas co-irmãs. A missa foi presidida pelo nosso Bispo, Dom José Luiz Bertanha, nosso pároco, padres convidados, religiosos e números fiéis que vieram manifestar seu carinho e gratidão à Irmã. De acordo com a Irmã, os grandes desafios que encontrou aqui no Brasil foram o aprendizado da língua portuguesa a adaptação ao clima tropical, oposto ao clima frio tipicamente irlandês. “Me marca a alegria de trabalhar nas comunidades de base, em uma Igreja aposta no potencial das pessoas, na troca de experiências que fortalece a fé e a vida. Tento ser um sinal de presença onde estou. Amando sem discriminação, acolhendo sem distinção...agindo como pede o Evangelho. É um privilégio ser parte da história de pessoas, partilhando sofrimentos e alegrias, e experimentando o grande carinho que o povo tem pelos missionários estrangeiros”, comenta. Nossa Diocese é muito grata pela sua generosa doação, e pelo tempo que esteve entre nós, construindo conosco uma bela história. E deseja sucesso, alegrias e as mais ricas bênçãos de Deus nessa nova missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário