Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Comunidade do Carijó louva o seu Padroeiro

Este ano a Comunidade partilhou o tema: São Francisco, servidor humilde da Palavra de Deus
Por Vinícius Rangel
Os festejos em louvor ao Padroeiro da Comunidade do Carijó, São Francisco de Assis tiveram início no dia 01 de outubro, com o 1º tríduo e nos dias 02 e 03, o 2º e 3º tríduos, às 19h30, celebrados pelas comunidades paroquiais e sempre com uma partilha entre os fiéis. No dia 04 de outubro, a Igreja celebra a memória de São Francisco de Assis, um grande exemplo de simplicidade, amigo da pobreza e dos pobres, que se fez irmão de toda a natureza. Neste dia festivo, a comunidade celebrou com grande alegria o seu padroeiro. O dia começou com a Alvorada, às 06h00 tendo também, às 11h00, a bênção dos animais. Na parte da tarde, a comunidade participou da procissão pelas ruas do bairro com as imagens de São Francisco e Nossa Senhora Aparecida, encerrando com a missa, com grande participação dos paroquianos. Parabéns a toda a Comunidade do Carijó pela belíssima Festa e viva São Francisco de Assis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário