Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 13 de setembro de 2014

Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe

Por Elizete Garcia
No dia cinco de setembro, foi inaugurada, com uma bênção, feita pelo Padre Alessandro Nascimento, a nova cozinha da comunidade do Acaraú. Foi com imensa alegria e gratidão a Deus e às Irmãs Ana (Ann Griffin) e Brígida (Bridget O Driscoll) que fizeram o Projeto e buscaram apoio financeiro em sua terra (Irlanda) para tornar realidade esse nosso sonho antigo, de ter um espaço maior para desenvolver nosso trabalho, na Pastoral da Criança e outras atividades comunitárias. Agradecemos a todos que se empenharam e doarem seu trabalho nesta nova obra. Que Deus nos abençoe e como disse o Padre Alessandro, que este seja um novo espaço de união, trabalho e alegria e muitas conquistas. Que assim seja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário