Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Comunidade do Porto Cubatão celebra a Festa Nossa Senhora das Graças

Por Vinícius Rangel
Entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro a Comunidade do Porto Cubatão celebrou a Festa em louvor à Nossa Senhora das Graças.
As festividades começaram no dia 28 de novembro, quinta-feira, com o 1º tríduo preparado pela comunidade de Nossa Senhora do Rocio da cidade de Iguape, presidida pelo seu pároco, Padre Adelson Souza Rosa.
No dia 29, sexta-feira, o 2º tríduo foi preparado pela comunidade de São Francisco de Assis, do bairro Carijó. E o 3º tríduo, dia 30, sábado, preparado pela PJ - Pastoral da Juventude, com apresentação do grupo de teatro do Projeto Prevenção e Vida: Comunidade em Ação, ambos presididos pela Irmã Ann Griffin. Todos os tríduos aconteceram às 19h30 e ao final foi oferecido um lanche para os convidados.
No dia 01 de dezembro, às 16h00 houve Procissão e Missa em louvor à padroeira, presidida pelo nosso pároco Padre Víctor Hernández.
Parabéns à comunidade do Porto Cubatão e a todas as comunidades que participam dos tríduos pela belíssima festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário