Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Comunidade católica do Acaraú realiza festividade em louvor à Nossa Senhora de Guadalupe

As atividades foram realizadas entre seis e 15 de dezembro
A Comunidade Católica do Bairro do Acaraú realizou entre os dias seis e 15 de dezembro, as ações em prol e festividades em louvor à Nossa Senhora de Guadalupe, sendo que seu ápice ocorreu no último domingo, 15, com Procissão pelas ruas do bairro às 17h, seguida de missa solene presidida pelo pároco Víctor Hernández.
Desde o início do mês foram realizadas ações em prol do evento, com festa aos idosos e doentes no dia seis, às 16h e Forró com Nivaldo dos Teclados no dia oito, a partir das 19h.
Dentro do âmbito religioso, no dia 12, quinta-feira, foi realizada a erguida do mastro e alvorada a partir das 06h e Tríduos, nos dias 12, 13 e 14 (quinta, sexta e sábado), às 19h30. No dia 14 ainda houve Bingo após o Tríduo e no dia 15 após a descida do mastro de Nossa Senhora de Guadalupe foi realizada um domingueira de forró com Nivaldo e seus teclados.
Parabéns à comunidade pela bela festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário