Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Comunidade do Itacuruçá realiza Festa de Santo André

A comemoração contou com Procissão Marítima
Entre os dias 29 de novembro de 01 de dezembro, a Comunidade do Itacuruçá e Pereirinha, na Ilha do Cardoso, realizou a Festa em louvor ao seu padroeiro, Santo André, com muita fé e cultura.
No dia 29, sexta-feira, a festa contou com apresentação de fandango.
No dia 30, sábado, às 09h, foi realizada a tradicional procissão marítima com a imagem do padroeiro local, seguida de Santa Missa, presidida pelo Padre Víctor Hernández. À noite foi realizado show com o Grupo Velha Maromba e Samba da Ilha. Já no domingo, dia 01, foi realizado o Campeonato de Futebol.
Entre outras ações, a comunidade preparou apresentação de pesca, ações em educação ambiental, exposição fotográfica, artesanato, torneio de vôlei e comidas típicas.
Parabéns à comunidade pela belíssima festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário