Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Auto de Natal

Por Vinícius Rangel
No último dia 15 de dezembro, domingo, as crianças da catequese da Paróquia São João Batista de Cananéia realizaram a encenação do nascimento do menino Jesus, durante a Missa do 3º domingo do advento.
A apresentação, embora com a falta de muitos integrantes, foi realizada no improviso, mas ficou muito bonita, pois o que vale é que as crianças se empenharam, decoraram os papéis e fizeram com muito amor e carinho.
Parabéns aos catequistas envolvidos e a todas as crianças pela belíssima apresentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário