Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 13 de junho de 2013

RUMO A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE RIO 2013

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19)
Por Neyton João Pontes
A um mês da JMJ – Jornada Mundial da Juventude nos preparamos para esse grande encontro da Igreja que, desta vez, acontecerá aqui pertinho de nós, em nossa casa.
O Brasil, mais especificamente a cidade do Rio de Janeiro, está todo voltado para o evento, sendo que o prefeito Eduardo Paes encaminhou à Câmara de Vereadores da cidade a proposta de feriado integral nos dias 25 e 26 de julho, quando ocorrem os dois principais eventos da Jornada Mundial da Juventude com a participação do Papa Francisco na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade: a Via Crúcis e a Missa da Acolhida, quando são esperados cerca de 1,5 milhão de peregrinos.
“A medida é para conforto tanto dos moradores da cidade como para os que estarão aqui nestes dois dias de visita. Nós estamos falando de um evento que vai reunir de 1,5 milhão a 2 milhões de visitantes em Copacabana, na quinta-feira e na sexta-feira, dias de expediente normal. É como se tivéssemos dois réveillons seguidos, do ponto de vista do fluxo de pessoas”, disse Paes.
Vamos nos unir em oração para que a JMJ seja um grande sinal de união e fé para o mundo!
Fonte: http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2013/05/rio-tera-feriado-durante-visita-do-papa-francisco-para-a-jornada-mundial-da

Nenhum comentário:

Postar um comentário