Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Comunidade de Nossa Senhora do Rocio de cara nova

Colaboração: Coordenação da Comunidade Nossa Senhora do Rocio – Durvalino Monteiro



A Campanha de doações para a aquisição de bancos para a Igreja de Nossa Senhora do Rocio em Cananéia foi um sucesso. Em apenas dois meses a comunidade conseguiu o suficiente para comprar todos eles.
Segundo o coordenador da Comunidade, Durvalino Monteiro, os vinte bancos e dois anteparos custaram á comunidade, o valor de dez mil, cento e cinqüenta reais.
Para ele, o importante foi que a comunidade participou ativamente desde o início até a chegada dos bancos.
“Foi uma bela surpresa para todos, pois estava prevista a entrega para segunda-feira, dia 19 de março, mas a mesma foi antecipada para o sábado, dia 17 de março, por isso foi possível estrear na Celebração da Santa Missa, no terceiro domingo de março”, comenta Monteiro.
Nessa Celebração estavam presentes todos os catecúmenos que concluíram o Curso e todos receberam a Bíblia Sagrada, para ser “lâmpada para seus pés e luz para seu caminho” (Sal. 119-105).
O Conselho Paroquial da Comunidade agradece de coração a todas as pessoas que participaram e doaram para que fosse possível realizar mais esta conquista.
“Obrigado Nossa Senhora do Rocio pela realização deste acontecimento”. Parabéns a todos!
A Comunidade aproveita para convidar todas as comunidades da Paróquia São João Batista de Cananéia para visitá-la e ver como ficou mais bela a Igreja da Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário