Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 13 de março de 2012

Paróquia de Nossa Senhora do Rocio de Iguape recebe novo pároco

Comunidade de Cananéia esteve presente






No último dia dez de março, sábado, às 19h30, a Paróquia de Nossa Senhora do Rocio de Iguape realizou a Celebração de posse do novo pároco, o padre Adelson Rosa de Souza.
A celebração, que contou com cerca de 200 pessoas, foi ministrada pelo bispo Dom José Luiz Bertanha e a presença de diversos padres, seminaristas, irmãs, ministros e religiosos da Diocese de Registro.
O Padre Adelson entrou juntamente com os outros padres e o bispo, sem vestir a estola prebiteral. Foram dadas as boas-vindas ao novo pároco e a Celebração seguiu como de costume.
Na homilia o padre Adelson recebeu a estola presbiteral como novo padre da Paróquia do Rocio de Iguape, realizando a instituição dos novos ministros.
No final da Celebração todos os presentes fizeram a bênção ao padre e ele assinou a ata constatando sua posse.
Após houve uma confraternização no Salão Paroquial.
Deus abençoe essa caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário