Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 7 de março de 2012

Paróquia de Cananéia envia Padre Adelson com homenagens e partilha





No último dia 26 de fevereiro, domingo, durante a Celebração das 19h30, a Paróquia São João Batista de Cananéia, realizou o envio do Padre Adelson Souza Rosa, que passou a ser o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rocio, na cidade de Iguape.
Durante a Celebração, ministrada pelo Padre Adelson, as preces, o ofertório e os agradecimentos preparados pelas comunidades e pastorais, fizeram homenagens a ele, que, desde o seminário, tanto colaborou com Cananéia e a missão cristã, principalmente no que se refere à Comunidade de São Francisco de Assis do Bairro Carijó e à PJ – Pastoral da Juventude. Ao final da Missa, o Coral São João Batista também realizou sua homenagem com a música “Amigos para sempre” e toda a comunidade presenteou-lhe com um violão, sandálias e outros presentes. O envio do Padre Adelson foi realizado por toda a comunidade e impuseram as mãos e o abençoaram para que continue seguindo Jesus pelo caminho nesta nova fase.
Após a Celebração, foi realizada uma partilha no Salão Paroquial, com mais homenagens e despedidas.
Cananéia agradece a Padre Adelson pelos seus serviços durante esses anos e lhe deseja muitas bênçãos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário