Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 19 de abril de 2011

Paróquia São João Batista de Cananéia inicia Semana Santa com Procissão de Ramos

Este ano a Procissão saiu da Comunidade do Morro São João







A Paróquia São João Batista de Cananéia deu início à Semana Santa com Procissão de Ramos, no último domingo, dia 17, a partir das 18h30, com saída da Comunidade do Morro São João, seguindo para a Igreja Matriz onde foi Celebrada a Missa de Ramos.
Mais uma vez houve a encenação de Jesus Cristo sendo recebido pelo povo, que o glorificava, em Jerusalém.
A Semana Santa conta, ainda, com a Missa dos Santos Óleos em Eldorado no dia 19 de abril às 19h30; Missa da Santa Ceia na quinta-feira, dia 21, às 19h30 na Igreja Matriz; Vigília no dia 22 de abril, sexta-feira, a partir das 07h00 e Missa da Paixão às 15h00, também na Igreja Matriz, com encenação da Via Sacra a partir das 19h00 e Procissão do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores às 20h00; Missa do Sábado Santo e Vigília a partir das 20h30 na Matriz e Missas de Páscoa às 09h00 e às 19h30 na Matriz, com Batizados às 10h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário