Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 27 de abril de 2011

01 mês sem a presença da nossa amiga catequista Sandra Pires em nossa comunidade

Por Elisete Pires Garcia

No último dia nove deste mês celebramos um mês da morte e ressurreição da nossa querida catequista Sandra!!! Hoje descansa nos braços do Criador, ela que tanto se dedicou aos trabalhos de nossa Comunidade, acompanhou a formação de vários grupos de Catequese de crianças, Mini-jovens e, nos últimos anos, com a Catequese de adultos. Assumiu com seu grupo de Catecumenato o trabalho de conscientização e seleção de material reciclado no Bairro em continuidade, deixou um grupo de Catecumenato de adultos em andamento, hoje assumido pela catequista Creuza, deixou exemplo de mulher atuante, mãe amorosa e dedicada e amiga em qualquer momento.
Não é fácil, mas nossa fé nos faz aceitar os desígnios de Deus. Desejamos muita força à família e todo nosso apoio e solidariedade, partilhamos do mesmo sentimento e esperança na ressurreição de Cristo.
Descanse em paz amiga!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário