Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Paróquia São João Batista de Cananéia realiza reunião de Agentes de Pastoral com enfoque na Campanha da Fraternidade 2011




No último dia 27 de fevereiro, domingo, das 09h00 às 12h00, no Salão Paroquial de Cananéia, foi realizada a Reunião de Agentes de Pastoral pela Paróquia São João Batista de Cananéia.
A reunião teve a presença de Ana Maria Nammur, que direcionou a reunião para as ações a serem desenvolvidas para a Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema “Fraternidade e a vida no planeta” e lema “A criação geme em dores de parto” (Rm, 8,22).
Durante o encontro os agentes se dividiram em grupos e estudaram temas sobre a CF 2011, propondo ações dentro das comunidades da Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário