Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cantinho do Dízimo

Dízimo é compromisso e decisão pessoal



DÍZIMO É ALEGRIA!

O homem que se doa e oferece o que tem, se enche de vitalidade, e alegre se encaminha para a Casa do Senhor, para doar o que Dele recebe. Mas, principalmente para doar-se, pois aquele que do “Pai das Luzes” recebe seus dons, tem o coração dilatado e não se contém em si. É como a rosa que tem a necessidade de desabrochar para transbordar beleza e perfume.
Esse coração tocado pela alegria de encher-se de Deus e de seus dons é motivado a não guardar para si, e por isso se doa, a fim de construir a comunhão com Deus, com os irmãos e com a Igreja.
Ante ao pedido do Senhor, Maria disse; “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo sua Palavra”!... E o verbo se fez Carne e habitou entre nós! (Lc 1,38).
O Dízimo carrega em si uma surpreendente alegria na coração. Aqueles que fazem esta experiência se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão, pois o Dízimo só tem sentido quando nasce de um convite e de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã.


MENSAGEM DO DÍZIMO PARA MARÇO

“Levar a vida com seriedade não significa ter preocupações exageradas. Acredite em você e confie em Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário