Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cantinho do Dízimo

Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso deixa-lhe o seu!



DÍZIMO É COMUM-UNIDADE!

Ser dizimista é, sobretudo, tornar seu próprio coração um altar onde se oferece e se doa, a exemplo de Cristo, para que todos tenham vida. Dar de si para o outro, eis o verdadeiro sentido de se viver em comunidade
O Dízimo exige de nós uma atitude de entrega, de partilha. Jesus é a grande modelo de dizimista, porque foi capaz de entregar a si mesma pela salvação da humanidade. Ser dizimista é ser co-responsável pela Igreja, é um dom, um compromisso, uma expressão de amor, uma atitude de coração, uma manifestação de fé, investimento no Reino.
Através do dízimo participo consciente, para a manutenção de minha Igreja, para a propagação da Palavra de Deus e ajudo a sustentar as comunidades mais carentes.
O Dízimo é o que pode fazer da Igreja uma comunidade de irmãos, sinal de uma nova sociedade, justa e fraterna. É um gesto profético de partilha e ato de fé, sinal de agradecimento.

MENSAGEM DO DÍZIMO
Lembre-se sempre do tripé que deve ser a base da vida cristã: Estudo, Oração e Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário